Seja um Franqueado

Notícia de Carros

03/09/2014

Land Rover Discovery Sport vai substituir o Freelander

A Land Rover divulgou as imagens oficiais do novo Discovery Sport. O modelo terá a missão de substituir o atual Freelander. Sua apresentação pública ocorrerá no Salão do Automóvel de Paris, em outubro, entretanto, as vendas devem ter início apenas no início de 2015.

 

No visual, o SUV médio-compacto traz linhas semelhantes ao conceito Discovery Vision, apresentado no Salão de Nova Iorque no início do ano, além de possuir linhas evidentes do compacto Evoque, principalmente nas extremidades.

 

Land Rover Discovery Sport

 

Construído sobre a plataforma LR-MS, o Discovery Sport pode carregar até seis passageiros e mais o motorista, a carroceria é feita em aço de alta resistência e alumínio. Nas dimensões, são 4,59 metros de comprimento e 2,74 metros de distância entre-eixos, o que proporciona um maior espaço interno em relação ao Freelander (sendo 91 mm mais comprido e 80 mm maior no entre-eixos).

 

Land Rover Discovery Sport

 

Na mecânica, o Discovery Sport terá disponível três opções de motores: o propulsor 2.0 Si4 a gasolina de 240 cavalos e injeção direta de combustível e a opção 2.2 turbodiesel nas versões TD4 e SD4 que trazem 150 e 190 cv respectivamente. Além disso, há a opção do câmbio ZF 9HP de nove velocidades que já equipa o premiado Range Rover Evoque.

 

Land Rover Discovery Sport

 

Na América do Norte o modelo terá preço inicial de US$ 37.995. Ainda não há valores estabelecidos para o Brasil, mas é confirmado que ele chegará por aqui no ano que vem.

 

Land Rover Discovery Sport



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade