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Notícia de Carros

24/09/2014

Nova S10 2.5 Flex ganha potência e novos equipamentos

A Chevrolet lançou nesta semana no mercado brasileiro a linha 2015 da Nova S10, com uma atualização importante na mecânica da picape. O motor 2.5 Flex agora é equipado com injeção direta de combustível - a tecnologia proporciona redução do consumo e melhor desempenho ao veículo -, o que garante uma entrega de até 206 cavalos e 27,3 kgf-m de torque quando abastecido com etanol.

 

Principal novidade da linha 2015, o novo motor substitui nas versões intermediária (LT) e topo(LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência, que permanecerá apenas na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças. A S10 2015 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.

 

Chevrolet S10 2015 Flex

 

Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 Flex estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4x4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da versão a diesel. Outra mudança é a recalibração da suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta.

 

De acordo com o fabricando, o interior da S10 2015 também passou por melhorias significativas, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão.Chevrolet S10 2015 Flex

 

 

 

Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, além de moldura central do painel, das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro na cor cinza com pespontado. De série esta versão se destaca pelo 

 

A partir da versão de entrada (LS), estão presentes de série itens como: ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo. Esse acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4x2 e 4x4.

 

Chevrolet S10 2015 Flex

 

Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática). Os propulsores são o novo 2.5 ECOTEC flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração 4x2 ou 4x4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de liga leve são itens adicionais de série.

 

Com as mesmas configurações mecânicas, a versão LTZ soma ainda faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro 17", sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante multifuncional, rack de teto, assistente de partida em rampas (Hill Start Assist) e assistente de descida (Hill Descend Control). Há também controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ECS) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

 

Chevrolet S10 2015 Flex



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