Seja um Franqueado

Notícia de Carros

28/04/2015

Volkswagen up! alcança marco de 100 mil unidades produzidas

Lançado no Brasil em fevereiro de 2014, o Volkswagen up! atingiu esta semana o marco de 100 mil unidades produzidas na fábrica de Taubaté (SP).

 

“O up! é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro. É um automóvel com muitos diferenciais e o atingimento da marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil reforça a ótima aceitação do up! no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

 

Volkswagen Up!

 

Já para o diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, “o processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo. Esse marco reforça a importância da fábrica nas estratégias mundiais da empresa”, explica.

 

O up! é oferecido na linha 2016 nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas). O modelo recebeu em 2014 o prêmio de “Motor do Ano 2014” da revista Autoesporte, graças ao motor EA211 1.0L de três cilindros, sendo o primeiro de seu segmento a utilizar um bloco de três cilindros.

 

Além disso, o modelo é o primeiro automóvel no segmento de compactos no país a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O up! também atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, em avaliação realizada em fevereiro deste ano pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), registrando a classificação 11, em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, com classificação 10, a melhor possível na avaliação.

 

Este marco de 100 mil unidades comercializadas incluem as vendas na Argentina, considerando que o modelo comercializado nas mesmas versões oferecidas no Brasil já é exportado para a Argentina nas versões 2 e 4 portas.

 

O up! segue para o país vizinho com algumas diferenças técnicas para atender à legislação argentina, como a calibração do motor, que na Argentina é movido somente a gasolina, por exemplo.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade